terça-feira, 27 de maio de 2008

Senhora D. Sabe Tudo



E eu a achar que sabia tudo!


Escrevi neste meu post, que o Elton John era e é o meu cantor preferido.


Não disse, mas achava que tudo lhe conhecia. Qual não é o meu espanto quando, Huckleberry friend me disse que a musica que mais gostava dele, era esta .


Surpresa!!!!!! Não conhecia a musica de lado nenhum.

Ora, que nem de propósito, hoje li esta frase aqui

A doença do ignorante é ignorar a sua própria ignorância.
(Amos Bronson Alcott)


Estou doente…

Santa ignorância!






“I Need You to Turn To

You're not a ship to carry my life
You are NAILED to my love in many lonely nights.
I've strayed from the cottages and found myself here
For I need your love. Your love protects my fears.
(Chorus)
And I wonder sometimes, and I know I'm unkind,
But I need you to turn to when I act so blind.
Oh I need you to turn to when I lose control
You're my guardian angel who keeps out the cold.
Did you paint your smile on when I said I knew
That my reason for living was for loving you
We're related in feeling, but you're high above
You're pure and you're gentle, with the grace of a dove.”
(Elton John)

2 comentários:

ana v. disse...

Confuncio disse uma coisa fantástica sobre isso:

Saber o que se sabe.
Não saber o que não se sabe.
Isso é que é sabedoria.

Um beijinho, Sum. Somos todos muito mais ignorantes do que pensamos que somos...

sum disse...

As vezes não penso nisto, mas quando penso, tudo se precipita. Parece que é o que tem acontecido.
Só que agora o sentimento começa a ser um bocadinho diferente. Parece que o tempo começa a escassear, e não se vai ter tempo para tudo o que não fizemos e para tudo o que gostávamos de saber. Saber, não por saber mas porque se aprecia, porque se tira prazer.
Não está a encaixar simplesmente "Não saber o que não se sabe".
Não me apetece deixar tanta coisa para tras.
Mas que ele tem razão tem.
É preciso aceitar.
Um beijinho