terça-feira, 20 de maio de 2008
"Bem Bom Viver"
É impressionante o que as pessoas esperam umas das outras.
Como podemos achar e querer coisas tão diferentes uns dos outros.
Como é que uma coisa que me faz feliz, pode não fazer o próximo feliz.
Há quem diga que esta é A característica engraçada das nossas vidas. Que lhe dá graça. Até concordo, no entanto não deixa de me fazer espécie e de olhar com uma certa desconfiança para quem diz que sente diferente de mim.
Pensado bem é-me difícil encontrar uma pessoa com algumas afinidades. Afinal sempre que olho para o lado há diferenças, nas maneiras de ser, de reagir, de dar e de receber e principalmente no que esperamos uns dos outros.
Dito por mim, e portanto um bocadinho suspeito, muitas vezes até esperamos ou queremos uns dos outros, aquilo que nós próprios não conseguimos, não queremos ou não sabemos dar. Isto é o cúmulo!
Perco-me nestas observações, às vezes mais tempo do que aquele que gostaria de dar. Mas, vale a pela, principalmente e quando chegamos à conclusão de que sendo tudo tão diferente só temos de ser o que nós próprios acreditamos e não fazer interpretações, juízos e muito menos filmes.
Alguém me disse um dia que viver o presente era a receita, a vida não cabe no passado e muito menos no futuro.
Pois esse alguém deve ter razão. Seria tudo muito mais simples e muito mais limpinho. Não haveria tristezas e alegrias, nem lágrimas, nem sorrisos, nem zangas nem reconciliações.
Mas… que graça teria a vida então?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário