quinta-feira, 13 de março de 2008

E se...


Com Tanto sentimento aos pulos e com tanta coisa para escrever, logo fui embater com um desfio daqueles que nos fazem perder alguns momentos bem passados na distracção de sonhos, sonhados. O que também é muito importante.

E como tal respondo ao desafio começado Aqui e lançado Aqui.

Se eu fosse um mês seria… Setembro, aquele mês onde tudo parece e pode acontecer
Se eu fosse um dia da semana seria… 5ª Feira, dia em que realmente se renasce para a vida.
Se eu fosse um número seria… um número par, números redondos. Tudo na minha vida é redondo.
Se eu fosse uma flor seria… Frésia, bonita e cheirosa e branca.
Se eu fosse uma direcção seria… A do vento
Se eu fosse um móvel seria… Uma escrivaninha bonita e cheia de segredos com um tinteiro antigo e uma pena à espera de um pensamento.
Se eu fosse um quadro seria... Um Monet, provavelmente um dos nenúfares.
Se eu fosse um líquido seria… Água, sempre água.
Se eu fosse um pecado, seria…Gula, e tantos outros.
Se eu fosse uma pedra seria… Uma pedra rolada, daquelas lisinhas e ovais, que apanhamos nas praias, para pintar.
Se eu fosse um metal seria… Prata, brilhante e reluzente em forma de medalhão, daqueles que se abre e têm as fotografias de um lado e do outro cheio de arrebiques. Até nem me importava muito se esse medalhão fosse ligeiramente possidónio.
Se eu fosse uma árvore seria… Uma laranjeira em flor
Se eu fosse uma fruta seria… Uma Romã. Doce fruto, símbolo de paixão e fertilidade…
Se eu fosse um clima, gostaria de ser … um fim do dia de Setembro, numa praia quase selvagem, com aquela maresia envolvente, de um mar que já não é chão e uma leve brisa a roçar no pescoço levantando com suavidade o cabelo. O cheiro a mar, a vento, a sol. E uma bebidinha assim leve, que nos tire os pés do chão e por último uma boa companhia.
Se eu fosse um instrumento musical seria… Um piano daqueles enormes, pretos, brilhantes que estavam nos bares dos hotéis, quando eu era pequenina, e que nos bloqueavam os movimentos com os seus acordes.
Se eu fosse um elemento seria… A água, água corrente, limpinha e fria.
Se eu fosse uma cor seria… O Preto… e branco
Se eu fosse um animal seria… Um cavalo – “Que cavalos são aqueles que fazem sombra no mar?”
Se eu fosse um som seria… O da chuva?
“Batem leve, levemente,
Como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
E a chuva não bate assim. … “
(Augusto Gil)

Se eu fosse uma canção seria… Elton Jonh, sempre Elton John.
Se eu fosse um perfume seria… Ligth blue
Se eu fosse um sentimento seria… nostalgia, mas adoraria ser amor
Se eu fosse um livro seria… um livro antigo de capa grossa, cheio de mistérios, daqueles que cheiram a livraria antiga. Tal e qual o livro do “Shreck 1 – Era uma vezzz…”
Se eu fosse uma comida seria… Pão, provavelmente alentejano, com manteiga
Se eu fosse um cheiro seria… o cheiro que paira no ar ao fim do dia. Principalmente na Primavera.
Se eu fosse uma palavra seria... Paixão
Se eu fosse um verbo seria… Amar, Beijar, Crescer, Dar… Tem de ser só um??
Se eu fosse um objecto seria… Um relógio, de pulso, de parede, de bolso… Parava o tempo quando fosse preciso e fazia-o andar quando fosse necessario.
Se eu fosse uma peça de roupa seria… Sapatos ou melhor, umas botas em pele, cor de pele, bonitas imponentes de corte italiano, um tanto ou quanto masculinizadas.
Se eu fosse uma parte do corpo seria… As mãos. Sim as mãos. Definitivamente as Mãos. Os ombros, em segundo plano, e se só se não fosse possível ser as Mãos.
Se eu fosse uma expressão seria… Um sorriso! Um olhar…
Se eu fosse um desenho animado seria… a Wendy, do Peter Pan. Crescimento e responsabilidade versos a terra do nunca, onde as crianças nunca deixam de ser crianças.
Se eu fosse um filme seria… Shreck 1.
Se eu fosse uma forma seria… Redonda
Se eu fosse uma estação seria… Primavera, começar e recomeçar, cair e levantar de novo.
Se eu fosse uma frase seria… neste preciso momento “Um abraço não é tudo o que podemos dar e receber, mas é muito daquilo que precisamos para viver.”

Está feito.

Sem comentários: