terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Um Abraço

O que um abraço pode fazer!

Um abraço é dar
Um abraço é receber
Um abraço não é só amar
Um abraço é bem-querer
Um braço é não negar
Um abraço é partilhar
Um abraço não é tudo o que podemos dar e receber, mas é muito daquilo que precisamos para viver.


Um Abraço para mim significa colo, protecção, um abrigo seguro, um refúgio silencioso, uma palavra amiga, um consentimento calado, um amparo. Significa que alguém está incondicionalmente connosco, não abre mão de nós e principalmente que não estamos sozinhos.

Um abraço significa entregar o nosso espírito. É entregar de bandeja toda a nossa fragilidade, é partilhar a dor ou alegria, é equilibrar o calor dos corpos.

Entregar-me num abraço significa que me dou de alma, que abro o meu coração. Que estou disposta a dar e entregar tudo o que posso.

Um abraço é aquele colo que precisamos de vez em quando.

É sério! Muito sério…

Ganhar um abraço na hora certa é um mimo para a alma, que nem toda a gente tem a sorte de receber.

E estava eu a ler um blog, que por vezes consulto, e deparei-me com a seguinte mensagem e consequente resposta:

“…Como dar um abraço?Faça o seguinte: abra os seus braços e receba no seu corpo a pessoa que deseja abraçar e envolva-os no corpo dela. Aperte no pescoço (não o pescoço), nas costas e/ou na cintura. Não com muita força, para não a magoar, mas com a intensidade que desejar. Fica ao seu critério! Depois é ficar assim, perdido num abraço, o tempo que quiser (pode ver pela imagem).

Feche os olhos e deixe-se abraçar também.Se for um abraço romântico até pode levantar, levemente, o abraçado no ar. Se for um amigo que não vê há muito tempo, pode dar uma palmadinha nas costas ou prolongar o abraço. Faça o que sentir!...”

Publicada por Sofia em 12:40 em “O Meu Cais”

Resposta:

Huckleberry Friend disse...

“…E da risada à lágrima furtiva vai um só passinho. Com a face corada pela citação, leio e releio (mas não tresleio) as tuas dicas sobre como abraçar. Quero decorá-las e treinar muito... para que nunca chegue um dia em que não saiba abraçar, mas sobretudo para recordar cada passo com os cinco sentidos e voltar a receber todos os abraços que a vida já me deu - sobretudo os que mereci - e todos os que já lhe consegui dar. E os nossos, sereia do cais... de duração e intensidade variáveis, mas com a deliciosa constante de depressa deixarmos de saber quem começou por abraçar quem. Um beijo…"
Esta descrição do que é um abraço e a respectiva resposta, são uma verdadeira delícia. Fiquei parada a olhar vários minutos. "Li e reli (mas não tresli)".

Fez-me lembrar alguns momentos, algumas passagens da minha vida, em que apenas um abraço me fez reviver.

Tenho saudades

Encontrei ainda a descrição de um tipo de abraço que amei:

“ABRAÇO DE UMBIGO: É um abraço onde os umbigos se tocam. È um abraço de abertura que expõe a nossa intimidade afectiva ao outro. É aquele que recebe e transmite carinho, como se os canais de energia se abrissem, e um pouquinho de nossa essência fosse para o outro, e um pouquinho da essência do outro viesse para nós.”

Um abraço não é tudo, mas é muito.


4 comentários:

Renato disse...

Lindo demais esse poema, amei

Renato disse...

Lindo Demais, amei esse Poema... muito bom mesmo

RDN CARTUCHOS disse...

Um abraço é um ato tão, mas tão simples,que diante dos olhos dos outros perde o significado ou se torna banal.
Mas é na simplicidade de UM ABRAÇO q. vc pode dizer e sentir algo que as palavras nunca dirão. Abrace s/vergonha.abrace c/paixão,abrace,abrace, Abrace s/pudor s/restrições...mas abrace, Vc vai sentir o quanto isso é bom,acalma,acolhe e faz c/que se torne o dia mais gostoso. Porque um abraço sincero marca vc o resto do dia, isso qd ñ marca pra sempre.

sum disse...

Tudo verdade! :) Bonitas palavras.