quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Sempre a Aprender

Hoje passei o dia à procura da Santa Teresinha do Menino Jesus.

Foi preciso ter de fazer a pagela da Minha Avó para saber quem foi a Santa Teresinha do Menino Jesus. E saber reconhecer a Santa no meio de tantos Santinhos.

Santa Teresinha do Menino Jesus a Santa das rosas, a Santa do Amor.

Aprendi ainda algumas orações que nunca tinha ouvido na vida e fui informada de que “Camara” do meu nome não tem acento circunflexo no a.

Onde terei andado eu toda esta minha vida????

Quanto mais anos passam mais me sinto burra.

Simmmmm… Eu sei que estamos sempre a aprender! Mas, estas, são coisas básicas da vida. O nome da minha Família? Pela Santa! Que vergonha.

Mas deixando de lado as vergonhas. E tentando ver o lado positivo da coisa. Pelo menos aprendi. O que quer dizer que ainda cá estou e disposta a aprender. Já não é nada Mau.
Vamos então ao que aprendi hoje, Santa Teresinha do Menino Jesus:







E uma bonita Oração:

Ó Menino, meu único tesoiro!
Abandono-me aos teus divinos caprichos
e não quero outra alegria senão a de fazer-Te sorrir.
Imprime em mim as tuas graças e virtudes infantis,
para que, no dia do meu nascimento no céu,
os Anjos e os Santos reconheçam em mim
a tua pequena esposa,
Teresa do Menino Jesus.
As Orações são reconfortantes nos dias como o de hoje.
É bom acreditar que acima de nós existe um Deus que nos ama incondicionalmente.
É bom saber que nestas horas andamos ao colo, mesmo sem que nos consigamos aperceber.
É bom saber que temos, algures naquilo a que chamamos de Céu, pessoas que amamos e que nos amam, que olham por nós e nos aconchegam com a sua Imagem.

2 comentários:

reikimt disse...

Tenho uma imagem muito bela de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Por gentileza, envie-me mensagem para reikimt@gmail.com e eu ta enviarei.
Também poderá descarregar algumas imagens em http://curaquantica.4shared.com/

Abraços fraternos.
Carlos Alberto de França Rebouças Junior

sum disse...

Obrigada Carlos.
Vou enviar o mail.
Sum