domingo, 10 de fevereiro de 2008

Estado de Espírito


Estes dias lindos, geralmente não correspondem ao meu estado de espírito.

Por vezes tornam-se uma afronta ao que vai dentro de mim. E eu fico ainda mais nostálgica.

Não é o caso! Hoje está tudo nos conformes.

O dia está lindo, eu estou linda. O mar está perfeito eu estou perfeita.

O sol está a bronzear e eu estou a ficar bronzeada. A temperatura está amena tal como eu me sinto amena.

A brisa pavoneia-se trazendo o cheiro da maresia e todos os pós de perlimpimpim, que eu apanhei de uma só inspiração.

O sol, ao reflectir nas palmeiras transforma-as em imponentes árvores de folhas verdes e
brancas de brilho e dá-lhes a vida que hoje me sinto ter.

Os pássaros cantam escondidos nas árvores, desafiando quem passa a apreciar com calma, toda a natureza resplandecente que nos rodeia e eu senti-me convidada a cantarolar para os acompanhar.

Hoje está tudo no sítio certo à hora certa.

De um lado o mar está azul do outro prata.

Assim dá gosto.

E hoje, dia diferente do de ontem, as 12 palavras que “dançam à minha volta”, são:
Sol, Mar, Ameno, Brisa, Envergonhado, Pavonear, Resplandecente, Perlimpimpim, Imponente, Brilhar, Vida, Cantarolar,.

São muito mais redondas, muito mais coloridas que as do outro dia.

Sem comentários: