segunda-feira, 13 de setembro de 2010

3 Anos de blog.


Olha só para a data que deixei passar. Como é que é possível?

26 de Agosto...

Com tanta coisa a acontecer à minha volta nem nunca mais me lembrei que foi o dia, há 3 anos atrás, em que tive coragem para abrir a minha escrita, os meus pensamentos para o mundo.

Às vezes pergunto-me: Será que é importante? Quanto importante é? Que raio de feito é este? Quem pode querer saber?

Por outro lado penso: Não é impingido, quem quer lê, quem não quer não lê. É uma afirmação muito pouco simpática eu sei, mas é a forma de eu conseguir pensar que não estou a chatear ninguém.

Importante para o mundo sei que não é. Mas é e foi muito importante para mim e certamente um bocadinho de nada importante para quem de alguma forma se identificou ou encontrou alguma palavra de conforto na minha escrita.

Por último, não é nenhum feito para uma pessoa qualquer. Só é um feito para pessoas como eu, que toda a vida escreveram para si próprias e que nunca por nunca acharam que conseguiriam escrever mais de três palavras seguidas com algum sentido para fora destas “paredes”.

Gostei desta parte de mim. Gostei de quem me tivesse feito sentir gostar desta parte mim, gostei de gostar de escrever, gostei de perceber que se pode brincar com as palavras. Gostei essencialmente de me ter dado a oportunidade de brincar com as palavras, com mais ou menos medo, com mais ou menos segurança, com mais ou menos cabeça, com mais ou menos alma.

Gostei de perceber que dias não são dias e que a escrita tem os seus dias, as suas horas, os seus momentos.

Gostei de compreender que há pessoas que aqui vêm e que de vez em quando voltam, que às vezes até comentam e que ao fim de um certo tempo arranjam a sua própria história para contar ou que de alguma forma encontram o seu caminho e se afastam.

Estas pessoas que aqui vieram e que voltaram, que vêm e que aqui voltam e/ou que de alguma forma comunicam, seja de que maneira for, fazem-me sentir “importante”.

Importante, não pelo que escrevo, nem pela forma como o faço, não pela qualidade que sei que não tenho, mas pelo interesse que mostram, pelo que percebem e pela atenção que me dão.

Mereço eu tanto?

OBRIGADA a todos

2 comentários:

Açuzena disse...

Mereces SIM!! Eu vim e vou voltando e identifico-me. É um passo muito importante, quando deixamos de ter medo. De nos mostrar, do que os outros pensam...de viver! Continua. Beijinhos, Rita

sum disse...

Obrigada Rita. Continuarei.São estas manifestações e a quantidade de pessoas que por dia cá chegam e voltam que me motivam.

Mais uma vez obrigada
Um beijinho