quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tudo por causa de um Macaco


Nada melhor do que nos sentirmos loiras burras logo de manha...

Olhei para o meu carro enquanto descia as escadas e o olhar fixou-se na roda de trás.

Xiça… Pneu furado!

Primeira reacção… Ficar a olhar incessantemente.

Segunda reacção: coçar a cabeça…

Terceira, desatar a rir e dizer para mim própria: -Toca a reagir já te armaste em loira burra, tempo suficiente. Tens bom corpo, força e cabeça qb…

Sentimento de exploradora, foi o que senti nos minutos seguintes de mangas arregaçadas à descoberta do desconhecido.

Abri o carro e fui ver se o pneu sobresselente estava bom (até me senti inteligente). Pareceu-me bem. Depois explorei compartimentos escondidos, botões disfarçados, sai colete reflector, sai caixa de primeiros socorros, sai triangulo, sai garrafa de água, porcas, ferramentas, …

De seguida comecei a fazer filmes. Porcas enferrujadas, jantes especiais, qual o sítio para por o macaco? Macaco! Macaco…

Onde está o macaco? Abri novamente todos os compartimentos do porta bagagens, espalhei tudo o que havia para espalhar e dei-me conta que por muito que quisesse fazer boa figura e mostrar que era capaz de mudar um pneu sozinha, não o iria conseguir.

Batalha perdida.

Começou a segunda batalha. Telefonar para a assistência em viagem e explicar os factos da vida.

Wrong… não se pode explicar nada. Eles aproveitam-se de tudo o que dizemos para nos darem as desculpas mais esfarrapadas que conseguem.

A assistência em viagem não muda pneus, mesmo que o assistido não tenha macaco, e não transporta carros em reboque para as garagens se eles tiverem o motor bom. Resultado…

Segunda batalha perdida.

Esta alma tão fraca não aguentou tanta batalha perdida e considerou a guerra perdida. Desci à terra e aceitei a minha condição de loira burra.

"Não nasci para mudar pneus sem macaco"

Sem comentários: