quarta-feira, 2 de julho de 2008

Felicidade


Hoje o desafio é escrever o que realmente quero e o que me faria feliz.
Sem tabus, sem preconceitos, sem impedimentos, sem criticas…

O que eu realmente queria:

Eu queria ser alguém.

E, caso isto não sirva por ser muito subjectivo então,

Eu queria saber quem sou e porque sou.

E se esta versão também não for válida então,

Eu queria ser uma mãe que gosta de ser uma mãe, uma amante que gosta de ser uma amante, uma amiga que gosta de ser uma amiga, uma dona de casa que gosta de ser uma dona de casa, uma trabalhadora que gosta de ser uma trabalhadora, uma turista que gosta de ser uma turista…

O que é para mim felicidade!!...

Para além de rir até não conseguir mais,
felicidade é estar em paz,
é respirar fundo e sentir o ar a entrar,
é conseguir apreciar as cores do que nos rodeia,
é deixar que os cheiros nos envolvam,
é conseguir ouvir o mar e os segredos que ele tem para nos contar,
é falar e saber que alguém nos ouve,
é olhar e ver quem nos quer bem,
é poder abraçar e sentir que se é correspondido,
é sentir o calor de uma relação ardente,
é a cumplicidade de um olhar,
é a simpatia de um saber estar,
é saber que se tem incondicionalmente um porto seguro que nos recebe e nos leva pela mão quando precisamos,
é querer e gostar de cuidar e ser cuidada,
é ter companhia para estar e poder ser,
é dar a viver
e é viver o que nos é dado.

É fazer de cada momento um momento único e aprecia-lo com muita intensidade de preferência com uma boa música.



2 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo na totalidade a sua interpretação do que é a felicidade. Poder dize-lo desta maneira é deveras bonito. Parabens e obrigada!

sum disse...

Obrigada Anónimo,
Pelo seu simpatico comentário, é sempre bom perceber que alguém percebe o que eu sinto.
Sinal que também o sente.
Sinal de que não estamos sozinhos.
Sinal de que para alem do nosso mundo,existem outros paralelos.

Obrigada eu pelo seu comentário.