segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mais um Domingo


Para não variar, e já começo a pensar que possa ser uma síndrome de “fim-de-semana a acabar” ou mesmo uma síndrome de “Domingo”, estou sem a mínima das inspirações.

Bem! Não sei bem se é falta de inspiração, falta de imaginação ou pouca vontade de voltar à realidade.

Não que faça muita força para escrever, não faço. Não tenho obrigação, nem tão pouco me sinto obrigada. Mas sinto, que de alguma forma me faz falta!

Como nada me apetecia, andei por aí a vaguear, à procura daquelas coisas que mexem connosco.

Ainda andei perdida na Blogosfera, durante largos minutos, já para não dizer uma hora.

Ouvi música, li as notícias, comecei a ler os blogues que tenho no FeedDemon, e foi aqui que me comecei a perder. Segui um, entrei noutro, procurei mais outro cujo nome me chamasse a atenção e fui por aí fora sem grandes demoras mas sem pressas.

E ups... O computador foi a baixo mesmo quando encontrei a frase que se riu para mim hoje.

Não tive tempo de a tirar. Mas dizia qualquer coisa como:


“As emoções são a base do espírito. Uma pessoa que não sabe chorar também nunca saberá rir”

O sentido era este. Quanto ao blogue… Ainda tentei reproduzir a procura e chegar lá, mas os meus poucos conhecimentos na matéria não me permitiram. Assim fica a minha fraca reprodução do pensamento de alguém que não sei quem é, mas que me fez “sorrir” hoje.

Esta frase fez-me lembrar uma outra frase de uma música da Mafalda Veiga, "Estrada", por sinal, mais uma com uma letra especial e cheia do sentido da vida:

“...e hoje sente, a vida é feita de sentir”


Depois daquele episódio meio estranho, recomecei a ler os meus blogues de eleição. E…

Ao entrar no Ofício Diário, tive um baque. Numa primeira e rápida leitura, achei por momentos que o Blogue iria acabar, mas depois do susto inicial, reli o post com a calma que lhe era devida, e cheguei à conclusão de que Torquato da luz só vai de férias.

Menos mal. Mas fiquei triste na mesma. Este é um dos Blogues que mais gosto. Mesmo que temporariamente, já me faz falta. Todos os dias passava por lá, e acho que vou continuar a passar (ler o que ficou para trás, reler o que chamou por mim e continuar a sonhar com o que me fez lá ir todos os dias - Amar. Amar a vida, o sitio onde vivemos, o que vivemos e como vivemos...). Mas que fazer! Todos nós precisamos e temos direito a descansar!
Boas Férias.


Sem comentários: