sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Lições de vida


E continuando com Antoine Saint-Exupéry:

“Eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. Mas se tu me cativas, teremos necessidade um do outro. Serás para mim, único no mundo. E eu serei para ti, única no mundo.”
(O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry)

Gosto mesmo do livro “O Principezinho”, mas às vezes em frente a situações reais, é difícil de engolir determinadas coisas que sempre nos pareceram tão evidentes e que sempre nos ensinaram como sendo verdades absolutas.

Seja como for é bom lembrar algumas passagens ou neste caso, algumas citações de Antoine de Saint-Exupéry, porque a vida faz-nos endurecer e tudo o que eu menos quero é sentir-me dura com a vida.

"O que nos salva é dar um passo e outro ainda." (Antoine de Saint-Exupéry)

"Se queres compreender a palavra 'felicidade', indispensável se torna entendê-la como recompensa e não como fim." (Antoine de Saint-Exupéry)

"Ninguém se pode sentir, ao mesmo tempo, responsável e desprezado." (Antoine de Saint-Exupéry)

"É o mesmo sol que derrete a cera e seca a argila." (Antoine de Saint-Exupéry)



São verdadeiras lições de vida…

Sem comentários: