sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje...

Eu gosto destes dias

Hoje se eu fosse um dia, seria um dia destes, chuva, vento e trovoada. 

Hoje se eu fosse um dia, seria dia de inundações de tanta chuva, de mar bravo e preto tição, de remoinhos de folhas encarnadas a voar pelo ar à procura de poiso, de relâmpagos cheios de pressa a correr nos céus, de nuvens perdidas e cinzentas carregadas de tudo.

Hoje se eu fosse um fruto seria Castanha! Castanha assada, quentinha, castanha de cor e preta de queimada. Acabada de sair do fogareiro, cheia de sal, envolta em fumo e nevoeiro, vultos de chapéu-de-chuva a passar na contra luz do dia, numa correria e na pressa de fugir da chuva.

Hoje se eu fosse um chá, seria de frutos silvestres sem açucar. Lá fora a chuva, cá dentro o crepitar da madeira, o lampejar das labaredas, o cheiro do fumo da lareira misturado com o cheiro ácido, próprios dos frutos selvagens. Um chá servido com requinte no lusco-fusco dos candeeiros de mesa com lâmpadas frouxas e abajures cor de morango, toalhas rústicas a cheirar a sabão branco e alguém de olhos fechados a saborear todo este aroma e ambiente recatado.

Frio, não. Frio não entra neste rol. Frio já bem basta o que sinto. Hoje não gosto de frio.

Sem comentários: