quinta-feira, 1 de abril de 2010

Brincar


Gostava de ter o mundo nas minhas mãos e de brincar com todas as peças que ele tem para brincar.

Gostava de as poder tirar e pôr, encaixar, esconder e fazer aparecer.

Gostava de poder colorir ou recortar todas as peças que são bonitas, para elas poderem encaixar na perfeição nos sítios certos e poderem brilhar.

Gostava de lhes poder dizer todos os dias como são bonitas e como ficam bem ali ao pé de mim, gostava de lhes dizer a toda a hora como eu gosto delas, como me fazem sentir orgulhosa e cheia de mim por as ter ao meu lado.

Logo de seguida gostava de as poder colar, fixar para que não perdessem a sua luz e muito menos pudessem cair do sítio onde eu as coloquei com tanto carinho e amor.

Também gostava de poder atirar para bem longe aquelas peças que não se encaixam nunca, que estragam as envolventes e as contaminam, que tornam as coisas feias e imperfeitas.

Dessas eu gostaria de ter a distância como da Terra até a Lua. Aliás gostava mesmo de não as ter de ver ou, melhor ainda, desejava que elas não existissem.

Assim o mundo era feito a minha medida, era o meu mundo perfeito!

De certa maneira eu tenho o meu mundo…

Sem comentários: