sábado, 21 de agosto de 2010

Filosofias


Hedonismo, Epicurismo, Utilitarismo, entre outros …ismos que tais, tudo filosofias…

Filosofias que se baseiam no prazer como o principal objecto da vida.

Cada doutrina na sua vertente, uns mais individuais, outros menos, uns mais radicais outros menos, uns mais físicos outros menos, com mais ou menos dor, mais intelectual ou menos …

Estas, são algumas das coisas que aprendo no meu dia-a-dia e que me ajudam a perceber que às vezes a minha maneira de pensar e os meus pensamentos, tantas vezes malucos e aparentemente irreais e insanos, não são assim tão estranhos como isso. Alguém já os pensou, alguém já os teve. Ajudam-me a não me ver como uma ave muito, muito rara.

Não me fixo em nenhuma doutrina, não sigo verdadeiramente uma específica. Mas penso um bocadinho de cada uma delas, conforme a situação no momento. Mas o melhor mesmo é que me sinto muito mais “normal” sempre que me deparo com estes pensamentos…

Tudo isto vindo de uma musica que me mandaram, cheia de sentido no meu dia de hoje.





Skunk Anansie "HEDONISM"

I hope you’re feeling happy now
I see you feel no pain at all it seems
I wonder what you’re doin’ now
I wonder if you think of me at all
Do you still play the same moves now
or are those special moods
for someone else
I hope you’re feeling happy now

Just because you feel good
doesn’t make you right
Just because you feel good
still want you here tonight

Does laughter still discover you
I see through all those smiles
that look so right
Do you still have the
same friends now
to smoke away your
problems and your life
Oh how do you remember me
the one that made
you laugh until you cried
I hope you’re feeling
happy now

I wonder what you’re
doing now
I hope you’re feeling
happy now

Sem comentários: