domingo, 7 de novembro de 2010

Às vezes é bom achar…

Há sempre uns dias melhores que outros.

Estou um bocadinho farta do meu hoje isto, hoje aquilo, ontem assim, amanha recomeça.

Fazer a coisa intemporal é também importante. É pelo menos bem mais interessante.

No meio do reboliço do dia-a-dia é engraçado ter uma história que dure para sempre, um interesse que fique na história.

Isto da fotografia é interessante, é intemporal para uns, fica cá depois de mim, mas a história que conta é pouco para aquilo que na realidade foi. Tem de ser completada, há sempre qualquer coisa que fica no ar, não fala por si. Num primeiro instante, quem não assistiu não reteve e quem assistiu reteve de forma diferente. Depois há os olhos que a vêm e há os olhos que passam por ela

Bem, mas se eu for a ver, nada fala por si. Nem mesmo a escrita. As coisas ficam subentendidas ou até mesmo escondidas, alias como qualquer coisa que seja contada e não vivida.

A vida é realmente uma magia. Nada, mas nada mesmo é comparável a cada segundo da nossa vida. É estranho perceber ao fim destes anos todos, a solidão em que todos vivemos, na ilusão da companhia de quem está ao nosso lado.

Acho mesmo que a nossa luta diária passa por aqui. Tentar transmitir uma coisa que não é transmissível. É nossa e só nossa, sempre nossa, para toda a vida.

Por muito que se queira, não se é capaz de transmitir cada vivência e vivemos todos na esperança e ou na ilusão que os do lado tenham vivido e sentido o mesmo.

Ah! Cá está o meu grande receio de sempre. Sou sozinha mesmo. Estou sozinha sim, e assim ficarei enquanto cá estiver. Tudo o que eu sou, tudo o que eu vivo, tudo o que eu sinto, tudo o que eu vejo, tudo o que me rodeia, é meu, até o que eu como e o eu bebo, o que eu aprendo, o que eu sei.

A partilha e a cumplicidade não passam de ilusões de vida. Faz-nos achar que estamos acompanhados, que somos compreendidos, que estamos no mesmo barco.

Às vezes é bom achar…

2 comentários:

MAC disse...

Eu nao acho nada mas se achar aviso ao oficial de servico ;P

sum disse...

Ahahah! Estás com graça :) Avisa o Oficial de Dia que vais ver!!!!