segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Dias que Passam


Hoje estou num dia passivo

Num dia em as coisas não me tocam por ai alem.

Em que arregaço as mangas e entro na rotina sem grande esforço.

Num dia em que não me sinto nem bonita nem feia, nem carne nem peixe, nem bem nem mal.

Avanço sem perguntar porquê, sem precisar de aval, sem pedir consentimentos.

Nestes dias, o que arrisco não é grande coisa. Também não ganho quase nada.

São dias passivos, apáticos, inertes.

São dias sem graça, sem vida, sem charme.

São dias que passam, são horas que vão.

Perde-se o tempo no tempo e eu já não tenho tempo para perder desta forma. O tempo não perdoa o passar do tempo.

E o problema fica resolvido quando se dá conta, como hoje, de que estes dias acontecem e que amanha não pode voltar a ser assim. Mas isto é… quando se dá conta.

Como sair?

Pensando coisas muito boas. Vendo coisas muito boas. Lendo coisas muito boas. Seguindo coisas muito boas. Fazendo coisas muito boas.

Coisas!

Coisas da Vida…

Sem comentários: