sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Coisas da Vida

As minhas pesquisas as vezes dão frutos.

Aqui vai uma coisinha simples da vida mas com muita graça.

(Aqui lancei-me a rir no chão, qual pato agarrado às patas)

Chinoguês
Isto é um restaurante chinês. Fica no Estoril. Mais um, entre tantos que há por todo o lado, mas com uma particularidade: uma faixa de publicidade, escrita numa língua estranha (chinoguês, suponho) que ocupa toda a fachada da casa, "convidando" os clientes a entrar, com uma frase que os donos acharam apelativa:
NÃO SE FAÇA EM SI COM FOME.
Pergunto-me se terão ido ao Google fazer a tradução automática chinês-português.
Nota: Dão-se alvíssaras a quem souber o que isto quer dizer.
Blog/Porta do Vento


Não resisti a fazer minhas as palavras desta senhora.
Há muito tempo que não me ria com tanta vontade e durante tanto tempo.
O facto é que vivo mesmo em frente deste bendito “claim” e apesar de já ter percebido que aquela frase não bate a bota com o perdigoto, nunca tinha conseguido ter esta maravilhosa perspectiva do assunto. Altamente divertida .
Mas melhor que este post, foram os comentários que dele surgiram.
Simplesmente maravilhoso.



Lord Broken Pottery disse...
Ana,Adorei! Quer dizer que se comer os quitudes que fazem, não me farei em mim com fome. Lindo! Podemos inaugurar essa nova forma. Você não se acha em si boa idéia?Beijão
24 de Outubro de 2007 13:50

ana vidal disse...
Lord, LOL. Faço-me em mim com essa brilhante ideia em si. E considere inaugurado o nonsense chinês! Um beijoana
24 de Outubro de 2007 13:59

JP disse...
Eu faço-me minhas próprias e pessoais as suas palavras vossas, porque também achei em mim que, em si, a publicidade estava, nela, muito engelhosa."Não se faça em si com fome", é a frase publicitária do ano, bem melhor do que o enjoativo "Worten Sempre" ou o parvalhão e, vá lá, estúpido, "Há Coisas Fantásticas Não Há?"Há.O restaurante "chinoguês" no Estoril onde não me faço ideia de ir lá comer, mesmo que me faça em mim de fome.Beijos.
24 de Outubro de 2007 19:30

ana vidal disse...
JP, gostei dessa da publicidade "engelhosa" - uma gralha que vem dar mais ideias aos chineses que se fizerem em si com fome. A próxima faixa já está na gráfica: "Não se engelhe em si com fome" Anónimo,Pelo menos uma multa devia haver, mas era preciso que quem a passasse soubesse onde estão os erros de português...
24 de Outubro de 2007 20:07

rv disse...
Engelhei-se-me só de ver isto e também não se me faço a mais mínima ideia do que se lhes passou pelas cabeças chinesas para se nos tentarem aliciar-se-nos com tamanho disparate. E aproveito-se-me para se vos dizer que se me apetecia imenso em mim chatear a Câmara de Cascais para se me descobrir quem se me foi o energúmeno que se nos aprovou esta pérola. Isto não será mais uma daquelas coisas do Portugal no seu Melhor? Estas coisas irritam-me!Rosarinho
25 de Outubro de 2007 0:26

ana vidal disse...
LOL. Não, nada disso.Nem me lembrei desse pormenor: a Câmara tem que aprovar, não é?A fotografia foi tirada por mim, porque passo por lá quase todos os dias e acho inacreditável como é que ainda ninguém fez alguma coisa. Fica na Av. do Bombeiros Voluntários, mesmo no centro do Estoril, e está à vista de toda a gente. Mas parece que todos acham normalíssimo...
25 de Outubro de 2007 1:39

Mad disse...
Já passou pelas vossas cabecinhas não-chinesas que isto se calhar é de propósito para aparecer, por exemplo aqui e noutros blogs? Será possível que daquelas cabecinhas de olhos em bico tenha nascido uma estratégia de marketing tão retorcida? Não, parece-me elaborado demais. Nem a mim me convence.
25 de Outubro de 2007 13:10

ana vidal disse...
Nah... não acredito nisso. É simplesmente um iluminado chinês que acha que já sabe português com fartura. O pior não é isso: é a Câmara deixar estar aquilo ali.
25 de Outubro de 2007 14:05

JP disse...
Concluindo, os chineses sabem-na toda.Lá diz o ditado:"A nessecidade agussa o engelho"Boa talde pala todos.
25 de Outubro de 2007 17:51

SOBE E DESCE disse...
Será que ainda temos de modificar o português e escrever em "chinales". Não me admiro.E digo-lhes que há por aí muito mais.Não basta o comércio!...
25 de Outubro de 2007 21:39

ana vidal disse...
Seja bem vinda, Sobe e desce. Espero que não.
25 de Outubro de 2007 22:05


Mais Palavras para quê…

(espero não estar a quebrar nenhuma das leis de etica dos blogues)

Sem comentários: