quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Parte de Mim


Nós, mulheres, temos tendência a repartir o nosso eu por mil e uma coisas diferentes.
Talvez para nos sentirmos superiores, para sobressair, para mostrar que fazemos mais.

Só que, paginas tantas, o “feitiço vira-se contra o feiticeiro” e o que nos parecia ser heróico torna-se uma prisão.

Seriamente preocupante. Para nós, e para os que nos rodeiam.

Depois, das duas três, ou corremos atrás do que nos interessa ou mantemos a rotina sem “gosto”.

Na primeira muito menos pacifica que na segunda. Assiste-se à revolta de parte de nós que aos poucos se vai sobressaindo e ganhando forças para tomar a direcção escolhida. Mas depois de tanta guerra assiste-se à verdadeira bonança… A grandiosa sensação de liberdade.


Parte de mim
Onde estiveres, eu estou
Onde tu fores, eu vou
Se tu quiseresAssim,
Meu corpo é o teu mundo,
Um beijo um segundo,
És parte de mim.

Para onde olhares
Eu corro,
Se me faltares
Eu morro
Quando vieres,
Distante
Solto as amarras,
E tocam guitarras por ti como dantes.

Agarra-me esta noite,
Sente o tempo que eu perdi,
Agarra-me esta noite,
Que amanha não estou aqui.

Pedro Abrunhosa/Tempo

Sem comentários: