terça-feira, 4 de setembro de 2007

Alegres Tristezas


Lágrimas
“Dantes as lágrimas sabiam diferentes! Quando era miúda, ardiam de amores não correspondidos, das contrariedades da adolescência….”
…Hoje, as lágrimas chegam a queimar de tanto que doem. Quando perdemos alguma coisa, temos a noção de que é por muito mais do que quando nos contrariavam apenas. É mais efectivo… As contrariedades são também bem mais duras que então…”

O Mundo
“…Hoje, percebo o Mundo de forma diferente. Tolero coisas e sentimentos que até ontem considerava pouco prováveis. Acho até que estou mais compreensiva….”

“…O mais importante que aprendi foi que tudo é relativo. Não existe uma verdade única, exclusiva. Tudo depende de um conjunto de factores. De circunstancias….”

“… E percebi que nada é efectivo. As nossas certezas são abaladas muito mais frequentemente do que a nossa convicção poderia supor….”

“sabes aquela expressão: Nunca digas nunca? …
Nada me parece mais certo…”

Alegres Tristezas/Amiga Cau

Estas, são algumas das palavras do livro que foi escrito e me foi dedicado em 02/09/03.

São declarações ditas por alguém que me acompanhou, cresceu e aprendeu com a minha existência. E que ditas naquela altura, me fizeram crescer e aprender, que na vida damos e recebemos, muitas vezes sem nos aperceber, e que este facto por si só, valida a nossa vida.

É importante ter consciência de que vale a pena viver porque sabemos que somos importantes para alguém, e que esse alguém é importante para nós.

Eu tenho essa a sorte.


Sem comentários: