quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acontece...


Aos poucos vamos ficando sem referencias e sem ninguém que nos ajude a criar bases e a reforçar as memórias.

Sem referências deixamos de ser uma família para passarmos a ser simplesmente nós. Nós e os mais novos.

As responsabilidades começam a pesar nos ombros e assim de repente começamos a ser nós os exemplos e os pilares dos que nos estão abaixo.

Acontece que ainda não me sinto à altura de uma tão grande responsabilidade. 

Acontece que ainda não tenho bagagem suficiente para poder ser um exemplo e duvido que algum dia venha a ter.

Acontece que eu ainda preciso perdidamente de alguém que me dê paz, me passe sabedoria, me ponha no colo, me abrace e me proteja, me passe a mão pela cabeça e me conte histórias.

Acontece que ainda preciso  desvairadamente de alguém que me dê ouvidos, que me diga o que fazer quando me sinto perdida, que me agarre quando quero fugir, que seja duro na critica e meigo no perdão.

Acontece que ainda não estou preparada para ser crescida!

Acontece que eu não quero que as coisas aconteçam assim!

Estou triste!

6 comentários:

Anónimo disse...

Partilho 100% esse sentimento, falta o tecto e falta o chão, estamos entregues a nós, sem "rede"...e tudo é mais difícil, o medo de errar é maior, a vontade de arriscar é menor, aquela sensação de segurança já não existe...tudo é tão mais difícil..é um desafio às vezes bem pesado!..bjs
K

sum disse...

Na muche! É isso mesmo! :)Obrigada pela partilha, estava a precisar de saber que "na sou só eu"!

Anónimo disse...

Não és só tu que te sentes triste. Cada vês mais precisamos de partilhar sentimentos para criar forças e seguir em frente. A nossa sociedade é muito fechada no que respeita à partilha de sentimentos e sempre com receios dos julgamentos dos outros.
Nã estejas tristes porque os Amigos também ajudam a criar bons pilares :)

sum disse...

É verdade sim senhora! Os amigos são cada vez mais a nossa "tábua de salvação" e temos de lhes dar o devido valor!

Anónimo disse...

Além das saudades daqueles que já não estão, os grandes pilares da nossa segurança, existe ainda o medo de não lhes chegarmos aos calcanhares em coisa nenhuma desta vida! A mim é isso que mais me mete medo, que o meu colo, o meu amor e a segurança que eu transmito não seja nem 1/5 do que me passaram a mim.
S

sum disse...

Esse e um dos pontos fortes deste meu pensamento. Nao me sentir a altura!! Nao me sentindo à altura é no entnto tudo o que oa nossos mais pequeninos têm! dai sentir um peso do tamanho do mundo nas minhas costas :)