terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Passos




 “Os passos são a forma mais clara de nos descrever.”...” Um passo é um acto, um gesto que por mais natural que seja envolve todos os teus sentidos, antes e depois.” 
(José F. Machado)


Um passo, dois passos uma caminhada. Fiquei curiosa e por isso incumbida de perceber e sentir o meu passo.

De facto assim numa primeira instancia posso dizer que me sinto mais insegura ou menos insegura, mais interessante ou menos interessante, sinto o caminho que quero levar ou não sei de todo para onde vou.

Num passo posso ainda sentir determinação, prepotência, segurança, posso sentir vontades e quereres, posso seguir ou fazer-me seguida.

Um passo um querer, um passo uma vontade, um passo um bocadinho de mim.

Passo por passo, um á frente do outro e o caminho  vai-se subtilmente iluminando, destampando devagarinho o manto da vida, deixando a nu, o mundo a meus pés.

O meu passo, o teu passo, o nosso passo , um conjunto de passos que se  aproximam, se cruzam e se afastam.

Não, um passo não é simplesmente um passo, é um passo...

Nele está todo o nosso ser, nele fica toda a nossa existência.

Nos passos do passado me reconheço, nos passos do presente me identifico, nos futuros ponho os meus sonhos. Eles estão à distancia de um só passo.


Um passo uma vida!

Sem comentários: