sábado, 11 de dezembro de 2010

Hoje...

Pois nem de propósito

Será que sou bruxinha? Tenho uma amiga que diz que as coisas só acontecem quando nós estamos preparadas para que isso aconteça. Se calhar é verdade!

Hoje tive uma amostra.

Fazer filmes não leva a lado nenhum porque na realidade quando as coisas acontecem, nunca acontecem como se imaginou como se pensou ou mesmo como se ensaiou. É mesmo estranho!

Hoje, e foi hoje mesmo, em sonhos, simulei todas as situações e mais algumas, em termos de cenários, de falas, de situações e até de sentimentos. Achava eu…! Não conseguindo chegar à conclusão de qual cenário escolher, nem de qual fala a adoptar, nem que sentimento iria eu ter, virei-me para a hipótese 2 – seria muito mais fácil e ficaria muito mais feliz se fosse criança! Aceitei esse facto e comecei o meu dia.


As crianças não pensam, agem. Não temem consequências, não perdem tempo.Vão em frente sem medos e sem pruridos, sem ses nem senãos, sem mas nem porquês.

Hoje fui Criança. Agi da mesma forma que uma criança agiria. A alma abriu-se e o coração mandou e comandou!

E agora tenho um senão, um mas e um porquê a que me dar resposta ou então, mando tudo para as couves, não penso e seja o que Deus quiser? - Enfim, já temos dedinho de adulto por aqui!

Decisão de hoje, sincera, franca e verdadeira: não me apetece pensar.

Pensar magoa. Vou continuar a agir como criança não pensar e deixar a vida seguir.

Que se lixe tudo o que estiver em causa,se é que está alguma coisa, pelo menos hoje.

Sem comentários: