sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Eu e tu


Eu e tu, amarrados a esta vida com objectivos tão iguais e caminhos tão diferentes.

Os dois, presos por laços que nem sabemos se existem, em cais pouco seguros e pantanosos.

Um tem puxado pelo outro e juntos, temos caminhado lado a lado num misto de engano.

Oiço e bebo as tuas palavras em silêncio e reconstruo sobre elas o pouco que me resta e que ainda está intacto.

Quantas vezes à deriva, olhei para ti e me fizeste ver que o norte tem um caminho.

Tens-me deixado ir atrás de ti, sem vontades nem compromissos, e tens-me levado calmamente, num mar de paz, rumo a um porto seguro. Se lá conseguir chegar, nele vou-me erguer, nele vou olhar para o horizonte e vou ver, todos os dias, um nascer e um pôr-do-sol. Nele, sozinha, estarei acompanhada pelo mundo.

8 comentários:

Mike disse...

Eu acho, Sum, que funciona sempre melhor duas pessoas estarem amarradas a esta vida com objectivos diferentes, mas os caminhos devem ser iguais. Os objectivos ajustam-se (ou não) mas os caminhos, esses têm que ser iguais. Acho eu...

sum disse...

Mike, tem toda a razão.
Quando caminhamos na vida junto de alguem é bom que os caminhos sejam os mesmos sim :) (risos)
Quanto aos objectivos, de preferência bem ajustadinhos, para não haver muita desconversa. (sorriso)
Acontece que muitas vezes entre amigos, os caminhos são diferentes, mas há objectivos de vida muito parecidos...
:))))) Nem tudo o que parece, é!(Risos)

Mike disse...

Hum... "nem tudo o que parece é"... isso deu-me ideias para um post que já andava a remoer. Mas não me vou pôr aqui a deconversar... (risos)

sum disse...

Humm... Digo eu! Adoro ter leituras interessantes à noite :)))
E isso cheira-me a coisas interessantes... :D

Mike disse...

p.s. - sobre objectivos e e caminhos vistos por um homem básico que gosta de desconversar: o casal sai de casa com objectivos diferentes - ele vai beber café e ela (que não bebe café) vai comprar o jornal, depois ele quer fumar um cigarro e ela (nem fuma nem gosta do cheiro) vai dar uma espreitadela nas montras (que ele não tem paciência)... mas combinam encontar-se para fazerem o mesmo caminho juntos de volta a casa... hum, se calhar este exemplo é muito básico... nem vou reler o que escrevi. ;)

sum disse...

:))))
Assim como quem não quer desconversar sobre esses caminhos e objectivos consigo ver que temos então um homem e uma mulher que apesar e de não saírem juntos de casa, se encontram no café, porque gostam os dois de beber café, gostam os dois de comprar o jornal, gostam os dois de o ler na diagonal e a observar por um dos cantos superiores do papel a vida lá fora e essencialmente quem passa, gostam os dois de mandar umas bocas e rir, gostam os dois de fumar um cigarro, sem fazer bolas de fumo :))) e que depois até vão às compras os dois juntos e escolhem, os dois, as peças que precisavam. No final, felizes e contentes despedem-se calmamente e em paz. partindo cada um no seu caminho para casa para partilhar com quem lá está um bocado da calma e da paz que agarraram nos momentos anteriores. Acho que vou seguir o seu conselho e tb não vou ler o que escrevi para trás (risos)

Mike disse...

(risada)

sum disse...

:))))