segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Já não me aguento a mim Própria


Hoje estou P. da vida.

Dei o meu passeio no paredão, logo de manhãzinha, que me soube lindamente e me deu supostamente ânimo para aguentar esta 2ª feira. O começo da semana é sempre duro.
Mas assim que cheguei ao escritório e sem perceber muito bem porquê, a minha disposição mudou. Não sei se foi o cheiro, a desarrumação, o escuro da sala, sei lá.

A partir daí, tudo foi menos.

Nestes dias o melhor mesmo é não ter ninguém ao meu lado. O risco de apanharem o desconto da minha indisposição, é grande, mesmo sem ter nada a ver com o assunto.
Tentei perceber o que me fez mudar o génio e apercebi-me rapidamente que são daqueles dias em que a cabeça está noutro lado mas o corpo tem de estar a trabalhar. Irra… porque é que tem de ser assim?

Depois de feito o diagnóstico, achei por bem sair para fazer alguma coisa de útil, já que ali não estava a conseguir. Mas dei conta, depois de fugir mais 3 vezes dos lugares onde tinha de ir, que o problema não era os sítios, nem as pessoas, nem os afazeres, era eu mesmo.

Pior do que ter de aturar os outros mal dispostos é mesmo ter de nos aturar nos dias em que não sabemos o que queremos.

É nestas alturas que uma amiga minha diz:

“ Já não me estou a aguentar a mim própria”

Sem comentários: