sexta-feira, 13 de julho de 2012

Ousadia


Hoje sinto-me assim:

“Tudo é ousado para quem a nada se atreve.”
(Fernando Pessoa)

Ousadia. 
Esta palavra anda de cá para lá e lá para cá, sem que a entenda muito bem dentro da minha vida.

Deparei-me com ela assim sem mais nem ontem,  exibiu-se nua e crua na minha frente e teve a coragem de me encarar. Ainda estou pouco a vontade com tanta coisa que ela de repente destapou. É uma palavra forte, que me faz tremer.
Para quem a tem escondida na vontade mas não a consegue aplicar é complicado.
Vamos mais uma vez dar aos medos...

“Ousando, cresce a coragem; hesitando, cresce o medo”
( Publílio Siro )

Mas por outro lado apercebi-me que sem se ser ousado nada se ganha, pelo contrario.
Olhando para trás consigo perceber que de todos os que passaram por mim quem mais ganhou foi quem teve a ousadia de enfrentar a vida de frente e se atirar a ela como se não houvesse amanha.

“Ousa alguma coisa, se queres ser alguma coisa.”
(Juvenal)

Sem comentários: