quinta-feira, 21 de abril de 2011

Quanto, Quanto me Queres?


E foi num dia de sol e chuva que em boa conversa ouvi falar deste poeta.
De ouvido escutei e curiosa fiquei, fui ver e gostei.
Coisas novas dão vida à vida e Viva a vida quando vivida com vida.



"Quanto, quanto me queres? - perguntaste
Olhando para mim mas distrahida;
E quando nos meus olhos te encontraste,
Eu vi nos teus a luz da minha vida.

Nas tuas mãos, as minhas, apertaste.
Olhando para mim como vencida,
«...quanto, quanto...» - de novo murmuraste
E a tua boca deu-se-me rendida!

Os nossos beijos longos e anciosos,
Trocavam-se frementes! - Ah! ninguem
Sabe beijar melhor que os amorosos!

Quanto te quero?! - Eu posso lá dizer!...
- Um grande amôr só se avalia bem
Depois de se perder.

António Botto, in 'Canções'

Sem comentários: