sábado, 23 de abril de 2011

Bridge Over Troubled Water


Às vezes passamos tanto tempo ao pé de coisas fantásticas e não as vimos, não lhes damos o valor que elas merecem porque não conseguimos ver o seu verdadeiro significado e, de repente, olhamos para o lado e ele surge-nos óbvio e mesmo ali diante dos nossos olhos, tão evidente e com tanto sentido. Acontece com músicas, com poemas e até com pessoas.

Esta música acompanhou-me durante anos. Cantei-a um milhão de vezes porque gosto dela, porque me soa bem e porque de alguma forma ela embelezava a minha existência, mas só dei conta da beleza da sua letra há bem pouco tempo. Não há explicação, ela estava mesmo de baixo dos meus olhos e eu não a via. Um dia ela surgiu grande, esplêndida, deslumbrante. O que foi que me fez vê-la assim? Pois não sei! A situação, a pessoa, o sentimento, a necessidade… enfim, foi certamente um conjunto de coisas que se juntaram e formaram o meio favorável ao acontecimento. Sem porquês!

Como esta musica tantas outras coisas e pessoas que têm aparecido na minha vida dando-lhe significado…

Hoje, não penso, limito-me a aceitar e a vive-las com a intensidade que merecem quando as descubro, como se fosse a primeira vez que as vejo, oiço ou conheço.



Bridge Over Troubled Water


"When you're weary

Feeling small

When tears are in your eyes

I will dry them all



I'm on your side

When times get rough

And friends just can't be found

Like a bridge over troubled water

I will lay me down

Like a bridge over troubled water

I will lay me down



When you're down and out

When you're on the street

When evening falls so hard

I will comfort you



I'll take your part

When darkness comes

And pain is all around

Like a bridge over troubled water

I will lay me down

Like a bridge over troubled water

I will lay me down



Sail on Silver Girl,

Sail on by

Your time has come to shine

All your dreams are on their way



See how they shine

If you need a friend

I'm sailing right behind

Like a bridge over troubled water

I will ease your mind

Like a bridge over troubled water

I will ease your mind"

(Simon & Garfunkel)

Sem comentários: