sexta-feira, 21 de junho de 2013

Desnecessário

-->

Pensamentos recorrentes

E aqui vai outro...
 
E engraçado perceber que a maioria das pessoas tem um lado de salvador do mundo e da humanidade. Acham, com muita força uma data de coisas e agem em conformidade, verdadeiramente convictas que a decisão tomada é a única possível. Tentam, com todo o esforço que isso implica, mudar a maneira de ser, de pensar e de sentir do seu alvo, mudando simplesmente de atitude, ou enviando sinais que lhes parecem óbvios e decifráveis, mas que para o receptor não têm qualquer tipo de validade, uma vez que a linguagem e a sintonia não é geralmente a mesma.

É um facto que se percebe que alguma coisa mudou,  mas não é um facto que isso mude a maneira de ver e muito menos a de sentir. Ajuda sim  a ganhar uma culpa sem se ser culpada, a sentir um vazio sem explicação, já para não falar no desperdício de tempo e de sentimentos que se gasta a tentar arranjar explicações que possam ser plausíveis para as mudanças em questão. É um esforço totalmente inglório da parte do emissor e um desgaste completamente desnecessário por parte do receptor.
Pelo que assisto e vejo, pelo que senti e por vezes ainda sinto, são atitudes que vulgarmente geram mal entendidos e provocam sequelas quantas e quantas vezes irremediáveis e irreversíveis.
"Achar" qualquer coisa que seja é Perfeitamente desnecessário.

Sem comentários: