terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um ponto verde



A falta que um pontinho verde pode fazer!
Nos dias de hoje, com as novas tecnologias a bombar mais o sentimento de solidão que parece estar muito mais presente, entre outras condicionantes, agarramo-nos a coisas que nunca na vida teríamos pensado que pudessem acontecer. As bolinhas verdes, são disso exemplo.

É impressionante como um simples pontinho verde pode mudar o nosso "mude" do dia, já para não falar na companhia que fazem ou no conforto que sentimos quando os vimos por lá.
Às vezes não passa disso mesmo, conforto e companhia. Mas também já experimentei outros sentimentos menos bons e por isso consigo perceber que também os pontinhos verdes têm o seu lado mau, alias como tudo nesta vida.

Se por um lado é um conforto e uma companhia, por outro pode ser um motivo de desconforto e intromissão, pode ainda assumir contornos mais dramáticos como o do ciúme, desconfiança, cismas e suspeitas, medos, etc. 

Já vi e ouvi coisas curiosas, coisas muito curiosas mesmo.
Mas não dramatizando e não entrado nos extremos, exageros e proporções que todas as coisas podem tomar... Sim, eu percebo a falta que um pontinho verde pode fazer nos dias de hoje.
É extraordinário…
A partir daqui tudo é possível!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tem razão... bolinhas verdes e ondinhas brancas!

sum disse...

Ondinhas brancas??? Essas não sei se conheço :) Mas se fazem parte deste mundo, então é tudo a mesma coisa. Paginas tantas quando não estão fazem falta.

Anónimo disse...

Fazem parte sim. Se reparou nas bolinhas verdes, as ondinhas brancas não puderam escapar-lhe... depende do hardware. Fazem falta e é pior ainda quando sabemos que (já) não se acendem para nós, não é?

sum disse...

Vou estar mais atenta, para descobrir as ondinhas brancas :). Quanto ao outro assunto é verdade sim. Todos nós temos tendência para dar uma interpretação e colar um sentimento às bolinhas verdes que andam à nossa volta. E é esse aspecto que acho que merece um pouco da nossa reflexão. Porque será que personalizamos as bolinhas? Porque temos nós essa necessidade? Porque é que lhe damos tanta importância?
Mas sim, é um facto, as bolinhas verdes vieram dar outra “cor” a nossa vida. Para o bem e para o mal.