sexta-feira, 22 de março de 2013

Conseguir ver mais além




"Não tenhas pena do que perdes quando segues por um caminho, pois o que podes ganhar poderá ser infinitamente melhor."

Este é um pensamento novo que tento ter em dias como este em que tudo o que me vem à cabeça parece ser distorcido.

Por incrível que possa parecer, esta frase surgiu na sequência de uma conversa com uma miúda gira, que mais parece ser uma adulta responsável. Explicou-me ela que, a escolha que fez pode não parecer a mais agradável mas que os dividendos serão de certeza os melhores. Com medo, mas muito confiante decidiu e vai em frente. 

Gosto e respeito muito, pessoas determinadas, que enfrentam os seus medos e levam adiante os seus projectos de vida, mesmo que saibam que para isso terão de passar por alguns momentos menos bons, sempre com o pressuposto de que, com toda a certeza, eles serão esquecidos  e ultrapassados no tempo e, melhor, serão recompensados com grandes vitorias. 

É gente desta, que não segue pelo facilitismo, que precisamos nesta vida, é gente desta, que não espera que lhes caia as coisas do céu, que precisamos de ter ao lado, é gente desta que precisamos de seguir e apoiar, mesmo que venha de uma miúda com menos de metade da nossa idade.

Sempre a aprender...


2 comentários:

Anónimo disse...

Giro este teu novo caminho também! Não sei se tens a noção disso mas eu que o estou a acompanhar, às vezes aparentemente de longe, delicio-me com esta tua mudança.
bjos
S

sum disse...

Tudo depende do lado em que o vento sopra e como tenho a minha vela posicionada, S.
Eu propria surpreendo-me muitas vezes com essas mudanças :)
bjos
Sum