quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ainda o Estado de Espirito


Sempre que o meu estado de espírito está de pernas para o ar e que um deserto grande se instala, sempre que estou dormente e sem saber o que pensar, sempre que as palavras não me saem porque não sei o que sentir, eu encontro em Fernando Pessoa um aconchego. As suas palavras embalam-me, acompanham-me e tiram-me de um vazio que nem eu sei muito bem como e onde se gerou.


"Assim como falham as palavras quando querem exprimir qualquer pensamento,
Assim falham os pensamentos quando querem exprimir qualquer realidade.

Mas, como a realidade pensada não é a dita mas a pensada,
Assim a mesma dita realidade existe, não o ser pensada.
Assim tudo o que existe, simplesmente existe.
O resto é uma espécie de sono que temos,
Uma velhice que nos acompanha desde a infância da doença."
(Alberto Caeiro)

Sem comentários: