sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Gritar


Posso gritar?!

"Porque há o direito ao grito.
então eu grito."

(Clarice Lispector)

Um livro para se ler até ao fim

Um livro para se ler até ao fim.

Não chega ser um livro aberto e muito menos escrever nele cada passo. Um livro, para ser interessante e ser lido até ao fim, tem de ter suspense, tem de ter uma historia amarga, tem de ter um enredo cheio de requintes de malvadez. Um livro para ser lido até ao fim precisa de ser escrito com cabeça, nunca com o coração. Eu não vou saber nunca escrever um livro que seja lido até ao fim.

Coisas da Vida


Quero tanto acreditar, que subo, subo até mais não poder.
Eis se não quando um dos degraus me falha e eu caio. Caio de tão alto que os estragos são grandes e dolorosos.
Queixo-me da dor, mas é bem feito, ninguém me mandou subir.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ISSO É MUITA SABEDORIA


E hoje...

"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
Clarice Lispector

sábado, 6 de agosto de 2011

Dia de Festa


Tentar dar volta à questão foi o que fizemos hoje. Em vez de chorar, rimo-nos, em vez de pesar, festejamos, em vez de nos isolar, juntamo-nos. E foi em ambiente de risos e gargalhadas, cantorias e comezainas que festejámos todos juntos este dia, tentando preencher de alguma forma o vazio que se instalou à 8 anos atrás.

“Uma árvore em flor fica despida no outono. A beleza transforma-se em feiura, a juventude em velhice e o erro em virtude. Nada fica sempre igual e nada existe realmente. Portanto, as aparências e o vazio existem simultaneamente.”
(Dalai Lama)